quarta-feira, 29 de julho de 2009

Na praia, em NY

Essa é minha primeira colaboração ao blog da Sophi e estou bastante feliz de dividir com todos algumas coisas interessantes que vivencio enquanto trabalho aqui, em NY.

Pois bem, dia ensolarado, calor de 40ºC lá fora e uma brasileira. Com esses itens, a opção correta é ir direto para a praia, correto? Corretíssimo, mas enganou-se quem pensou na praia de Ipanema ou Barra da Tijuca. Esse cenário pode ser encontrado em NY.

Enquanto no Rio de Janeiro, a chuva espantava qualquer possibilidade de caminhar no calçadão, eu estava a caminho das praias que ficam em Long Island. Mais precisamente, Ocean Beach, há 45 minutos de Manhattan.

Na Praia: Ocean Beach é uma praia mais chique e reservada do que vemos no Brasil, por onde desfilam bolsas e chinelos de algumas centenas de US$ de modo bem comum.


Diferente do que acontece no Brasil, as praias ficam reservadas em parques, onde existe toda a infra-estrutura para um dia divertido. Pequenas lojinhas, bares e restaurantes ficam organizados junto a Marina. É uma delícia passar o dia por lá com tantas opções de lazer, sim porque você pode fazer um piquenique, jogar golf ou usar a piscina depois da praia.

Mesmo com toda badalação e lojas, em Ocean Beach, nossas Havaianas são itens must have.

Bem diferente do que acontece no Brasil também no que diz respeito ao estilo das mulheres na praia. Como Ocean Beach é uma praia mais chique, acontece nas areias um verdadeiro desfile de marcas internacionais. Louis Vuitton ganha em primeiríssimo lugar com suas bolsas tote (de lona) e chinelos de plástico. E, quanto aos biquinis, apesar de todos parecerem made in Brazil, são maiores na parte de trás e logo denunciam que estamos em solo americano.



Além disso, a americana realmente curte o verão e a praia. Em busca do bronzeado intenso, elas chegam na praia maquiadas e prontas para a badalação.




Beach Chic: Se for a praia em NY, prepare-se para badalar.



Uma ida a praia pode ser diferente do que estamos acostumados, mas basta colocar o pezinho na areia para logo sentir aquela sensação de estar de volta a nossa casa.




RD

Nenhum comentário:

Postar um comentário