quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Chips Saudáveis




Para cortar aquela gordura que faz mal (e já ouvimos o quanto!) mas garantir uma refeição saborosa, andei procurando algumas receitas na Internet. Descobri o site http://www.goodlight.com.br/ criado pela lucilia Diniz em parceria com a Nestlé. Várias dicas de bem-estar e uma série de receitas gostosas, mas com calorias controladas.


Elegi a receita de Chips Saudáveis e, posso garantir, que é deliciosa. Aprovadíssima.

Ingredientes:
1 abobrinha
1 batata
1 beterraba
Papel assa-fácil
Sal grosso (triturado) a gosto

Modo de preparo:
Corte a abobrinha, batata e a beterraba em fatias bem finas, quase transparentes. Coloque essas fatias em uma bacia de água com gelo por 15 minutos e, ao final, seque bem com o papel toalha. Forre aquele prato do microondas com o plástico de assa-fácil e disponha as fatias de legumes (um tipo de cada vez e sem encostar uma na outra) com sal grosso triturado polvilhado por cima.
Ligue o microondas na potência máxima por 8 minutos, virando cada fatia na metade do tempo para secá-la por inteiro. Em seguida, disponha-as em uma forma antiaderente e leve ao forno baixo (pré-aquecido) por 10 minutos, deixando a porta entreaberta com uma colher de pau ou pano de prato.
Os legumes deverão reduzir de tamanho e ficar bem crocantes. Atingido este ponto, retire do forno, deixe esfriar em local arejado e armazene em potes herméticos.
Você terá deliciosos chips de legumes com quase nada de calor.
Rendimento: 3 porções
Calorias: 43 kcal

Nenhum comentário:

Postar um comentário