segunda-feira, 22 de junho de 2009

Que privilégio morar aqui...

É verdade que estamos no Inverno e que essa não é a estação mais atraente para os cariocas ou turistas aproveitarem o Rio de Janeiro. Mas, que delícia de cidade onde podemos colocar um casaco leve ou um trench coat para fugir do vento gelado e ainda sentir aquele Sol gostoso queimando na pele...

Essa cidade é tão encantadora e tão linda que realmente é um presente poder morar aqui e dirigir, todos os dias, acompanhando as ondas de cada praia desde a Barra da Tijuca até Ipanema. Podem ser 30km , mas são 30km abençoados.

Foi capturada por toda essa magia carioca que a cantora Diana Krall, apaixonada pela bossa nova, resolveu gravar um DVD com shows especiais na cidade. Tive o privilégio de assistir e ouvir a essa voz, ao vivo.

Foi emocionante.

Esse mês, foi lançado o DVD Diana Kral live in Rio. A seguir, segue um trecho desse que é um item especial para um jantarzinho ou uma pequena recepção de bom gosto.



Ah, a moça é apaixonada pelo Rio, mas todo o figurino do show e da entrevista no DVD é made in Italy.

Clima mediterrâneo no coração de São Paulo

Pode ser até exagero, mas estar em São Paulo - para uma carioca da gema como eu, que vive ligada nas novidades pelo mundo a fora - se compara a estar em uma grande metrópole no exterior.

A energia da cidade é outra. O ritmo, então, nem se fala. São incríveis exposições de arte, shows, lojas de marcas internacionais maravilhosas... Tudo sempre muito bem feito, organizado e reforçando o luxo que caracteriza a cidade.

O que mais impressiona, sem dúvida, é como o paulista aprecia boas refeições. São inúmeros restaurantes que encantam tanto pelo seu cardápio quanto pela sua decoração. Isso, sem parecer um grande esforço ou cobrando preços estratosféricos.


Nessa última viagem, fomos apresentadas a um restaurante delicioso chamado Sallvattore, especializado em cozinha mediterrânea.



A decoração é chique, mas despretenciosa, aconchegante e, o melhor de tudo: o atendimento é excelente e caloroso (quem disse que paulista é "fechado"?).


Vale a pena conhecer quando estiver pela cidade. O Sallvattore fica na Rua Salvador Cardoso 131, no coração do Itaim.

Ah, se oferecerem para você sentar numa das mesas ao ar livre numa noite fria de 11 graus C., como nos aconteceu, não se apavore... em seguida, colocam a sua disposição um aquecedor bastante eficiente e exclusivo.


Para já sentir o clima do Sallvattore, acesse o site www.sallvattore.com.br

Obs. Eles são tão atenciosos que você navega pelo site ouvindo um estilo de música personalizado. É só escolher.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cruzando pontes para chegar no futuro

Mesmo com o inverno ainda começando, a primavera começa a dar os primeros sinais aqui na Sophi.





Nos próximos dias 19 e 20 de Junho, estaremos em São Paulo pesquisando novidades em moda e acessórios para nossa loja, já trazendo o preview da coleção de Primavera-Verão.





Rendas, transparências, flores e listras... tudo surpresa, mas com muito bom gosto, garantimos.




Na foto acima, colocamos a "Ponte Estaiada". Toda iluminada durante a noite e cruzando o Rio Pinheiros, essa construção marca a nova e moderna São Paulo.

Diferente das construções mais antigas, a ponte é linda e, ao cruzá-la de carro, parece que estamos flutuando. Vale a dica para conhecê-la.


Novidade Rendada

Essa semana recebemos uma peça linda...



Em branco e com detalhes em renda Renascença, a camisa branca é uma excelente escolha para combinar com jeans e sapatilha ou um calça de alfaiataria preta para uma produção mais chiquezinha.
Feminina e low profile, essa peça já é um dos itens do preview da coleção de primavera. Pela foto, é possível ter uma idéia mas, sem dúvida, no corpo a camisa fica ainda mais charmosa.

Portanto, renda-se a essa novidade.

domingo, 14 de junho de 2009

Amarre-se e surpreenda

Para valorizar um look e dar nosso toque pessoal, podemos usar fantásticos acessórios. Cintos, bolsas, pashiminas... Qualquer um deles, completa uma produção. Mas, sem dúvida, acrescentando um bom lenço, sua roupa fica especial e feminina.


Recebemos um email muito valioso da maison Hermés ensinando maneiras lindas de amarrar seus lenços de seda.

Abaixo, colocamos 4 maneiras realmente elegantes e o passo-a-passo para transformar o seu look de trabalho ou casual, em alguns segundos.

Vale a pena dar uma olhada e acrescentar esse acessório very french nas produções de dias frios como os que tem feito no Rio.














sábado, 13 de junho de 2009

Quem é Sophi?

Quando conhecem nossa loja, são frequentes os elogios sobre as nossas peças e sobre a nossa decoração. Em um ambiente onde predomina a combinação rosa pink e branco, apresentamos semanalmente novidades em moda para mulheres de bom gosto, clássicas mas que estão em busca de bossa e peças atualizadas, nunca óbvias.



Frequente também é a pergunta: " Quem é Sophi?"


A origem do nome da nossa loja não remete a nenhuma dinastia européia nem ao nome de um parente homenageado. Sophi é a nossa abreviação sonora, com charme, da palavra sophisticated . Assim, simples e elogiando a todas as mulheres que nos visitam e se tornam fãs do nosso trabalho.



Para quem está conhecendo agora a nossa loja - Welcome! - seguem abaixo as nossas coordenadas:

Rua Visconde de Pirajá 487, sobreloja 203
Ipanema - Rio de Janeiro
Entre Rua Garcia D'Avila e Rua Aníbal de Mendonça

Tel. (21) 2239-2738 ou (21) 3874-0151
Email: sophi@sophi.com.br

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Madame Chanel


Simples, refinada e atemporal, a moda de Coco Chanel é uma das inspirações para a Sophi. Com suas pérolas e usando muito a combinação preto-e-branco, a mulher sempre fica linda e elegante.




A linha de produtos criado pela lendária estilista é enorme e todos, absolutamente todos, são itens cobiçados por mulheres de bom gosto do mundo inteiro.


Um dos itens mais comentados no momento é a bolsa 2.55. De matelassê e com as tão famosas alças douradas, essa bolsa aparece em diversas cores e tamanhos.


Em nossa coleção de inverno, lançamos uma reedição da bolsa mais famosa do mundo em 2 cores lindas: bege e azul marinho.





Para usar com uma boa camisa branca e jeans ou tubinho preto, essa bolsa é um clássico e o tipo de bolsa imprescindível para uma mulher sofisticada.














Uma delícia para o Inverno

Pensando nos dias frescos do Inverno carioca, lançamos uma peça bastante especial e que tem feito sucesso na loja.



Batizada de Blusa Amore, essa malha combinada com tecido memory (aquele que fica armadinho e não desarruma), pode ser usada com jeans e bota ou uma pantalona mais chique num jantar ou coquetel especial.





Um luxo e feminina, a blusa tem um laço para ajuste na cintura, como na foto acima, ou amarradinho atrás, em uma versão mais moderna.

Realmente uma peça chique e original.



Estamos apaixonadas por ela e vale a aposta de que é um item essencial para a estação.

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados é sempre uma data aguardada... Corações vermelhos, presente especiais para alguém especial, chocolates... tudo fica ainda mais romântico com essa tarde chuvosa, no meio de um feriado preguiçoso.




Então, nessa data charmosa de 12 de Junho, estamos colocando online o nosso blog. Com muito amor para dar e inspiradas em amores que já atravessaram décadas e continuam aquecendo corações, resolvemos aderir a Era da Informação e "cair" na rede.

Novidades que chegam na loja, nossos happy-hours, notícias interessantes que estão acontecendo no Rio e no mundo, tudo no nosso blog para nos deixar ainda mais próximas. Sempre.



Um beijo grande,

Ana, Mariana e Doriete